• Adevanir Vaz

Secretário de Desenvolvimento Econômico reitera viabilidade do aeroporto internacional


O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Pouso Alegre, Dino Francescato, se reuniu no início da noite de segunda-feira, 30, com os vereadores para apresentar um novo estudo sobre o Aeroporto Internacional. No encontro, o chefe da pasta econômica garantiu que o investimento milionário pode se tornar realidade.

A imprensa não foi convidada para acompanhar o encontro, que foi informado posteriormente pela comunicação da Câmara. O município recebeu neste mês, como o JE adiantou com exclusividade no dia 13 de abril, o estudo realizado pela Engibras Engenharia acerca do futuro empreendimento. De acordo com o secretário, o material já teria sido analisado pela Secretaria de Aviação Civil e não teve ônus para os cofres públicos. Isso porque ele foi feito por meio de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), em que a empresa se comprometeu a fazer o estudo e ser ressarcida pelo trabalho pelo vencedora do processo licitatório, que pode, inclusive ser ela.

O comunicado enviado pela Câmara afirma que o secretário considera que “o trabalho agora é revisar e ajustar alguns pontos, mas para ele será possível dar andamento ao trabalho tornando o aeroporto uma realidade em Pouso Alegre.”

Histórico

Uma concorrência pública internacional para concessão do aeroporto chegou a ser publicada em 2016 pela administração Perugini, sem que houvesse interessados no investimento, então estimado em mais de R$ 500 milhões. Desde o ano passado, a administração Simões retomou os estudos acerca do tema, prometendo corrigir supostos equívocos cometidos pelo governo anterior para tirar o projeto do papel.

#Cidade #Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com