Dia de caos: gasolina a 5, fila nos postos e transporte público reduzido


Gasolina rompe a barreira dos R$ 5 reais, mas nem o preço reduziu as filas nos postos

As filas nos postos de combustível em Pouso Alegre não param de aumentar. Desde o início do dia, os motoristas decidiram correr às bombas para abastecer os veículos temendo a falta de combustível nos próximos dias por conta de um possível desabastecimento provocado pela greve dos caminhoneiros, que entrou hoje em seu terceiro dia.

Com o desabastecimento e os bloqueios realizados nas estradas, a Viação Princesa do Sul, concessionária do transporte público em Pouso Alegre, anunciou que, a partir desta quinta-feira começa a operar com capacidade reduzida. Segundo a concessionária, a medida é necessária para evitar a paralisação total da prestação dos serviços nos próximos dias.

Segundo projeções da Minaspetro, Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais, o combustível nos postos de Pouso Alegre deve começar a acabar já na noite desta quarta-feira (23), o que já ocorre em alguns estabelecimentos. Na região, ao menos duas cidades, Varginha e Passos, já convivem com a falta do insumo. O mesmo deve ocorrer com Poços de Caldas.

Situação das rodovias do Sul de Minas

Ao final da tarde desta quarta-feira, ao menos 24 pontos de rodovias que cortam a região Sul de Minas estavam bloqueados. Os atos que ocorrem em pelo menos 23 estados e no Distrito Federal é u protesto da categoria contra a política de administração de preços dos combustíveis exercida pela Petrobrás, que fez disparar o preço do diesel desde julho de 2017.

Combustível rompe a barreira dos 5 reais

Com a escassez de combustível, os preços dispararam de vez. Em Pouso Alegre, diversos postos já praticam preços acima dos R$ 5 para a gasolina comum. Mas nem o valor salgado fez as filas retrocederem. No final da tarde, quem saía do trabalho teve que rodar a cidade para encontrar combustível. Em alguns postos, as filas dobravam quarteirões. Um dia de caos que pode se estender por tempo ainda indefinido.

#DiaaDia #Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com