Quinta-feira começa com transporte público reduzido


Transporte público já sofre consequências da paralisação dos caminhoneiros (Imagem: arquivo)

A greve dos caminhoneiros impactou a operação da concessionária de transporte público em Pouso Alegre, a Princesa do Sul. A partir desta quinta-feira (24), a empresa reduz horários de forma preventiva, a fim de evitar que o serviço cesse por completo nos próximos dias. Além dos bloqueios, a concessionária alega que está tendo dificuldade de acesso a combustíveis para operar sua frota de ônibus.

A redução das atividades não ocorrerão nos horários de maior demanda, ao menos por enquanto: "das 05:30h às 09h e das 16:30 às 19:30h, ou seja, os horários de maior pico no período da manhã e no período da tarde serão mantidos até segunda ordem", informa em comunicado em suas redes sociais. A concessionária não pontuou quais linhas deverão ser afetadas. Apenas indicou seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para consulta. Afirmou também que divulgaria mais informações ao longo do dia. Confira a íntegra da nota divulgada pela empresa na noite desta quarta-feira (23):

Pouso Alegre, 23 de maio de 2018. A Viação Princesa do Sul comunica que, devido a paralisação dos caminhoneiros contra a atual política de reajuste do óleo diesel, somado aos bloqueios realizados em rodovias estaduais e federais e, também, a restrição ao acesso às distribuidoras de combustível, seu processo de abastecimento tem sido prejudicado, comprometendo assim sua plena atividade. Assim, mediante o grave cenário, como ação imediata, prevenindo uma paralisação completa dos serviços, a empresa necessitará atuar com quadro reduzido de horários a partir de 24/05. Como colocado essa é uma ação imediata, para garantir que não seja necessária a paralisação completa das operações, assegurando à população de Pouso Alegre o acesso ao transporte no cenário atual. Lamentamos tal necessidade e contamos com a compreensão dos usuários do transporte coletivo por eventuais transtornos causados. Estaremos fazendo o possível para reduzir cada vez menos os impactos. Mais informações sobre a redução de horários podem ser obtidas diretamente no SAC da Viação. Marcílio Alves Assessoria de Comunicação Viação Princesa do Sul

#Cidade #DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com