Autoridades enviam comboio em busca de combustível para Pouso Alegre


Pouso Alegre iniciou a semana sem combustível nos postos de abastecimento (Imagem de arquivo)

Atualizado às 16h

Uma reunião entre Ministério Público Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Prefeitura e representantes de postos de combustível, ocorrida na manhã desta terça-feira (29), definiu o envio de 9 caminhões tanques para buscar combustível nas distribuidoras de Paulínia (SP) e Betim (MG), a fim de reabastecer órgãos que prestam serviços essenciais, forças policiais e os postos de Pouso Alegre.

A medida é emergencial e ainda não há garantias de que os caminhões conseguirão abastecer devido à escassez do insumo. A cidade enfrenta o 9º dia de greve dos caminhoneiros totalmente desabastecida. A prioridade de abastecimento será das forças policiais e dos órgãos que prestam serviços essenciais, mas o esforço está sendo feito para tentar reabastecer os postos de combustível para que também o consumidor final seja atendido, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

As autoridades voltam a se reunir nesta quarta-feira (30) para monitorar a evolução do quadro de desabastecimento na cidade e dar novos encaminhamentos.

O JE segue acompanhando a situação dos postos de combustíveis em Pouso Alegre e traz novas informações a qualquer momento.

Errata: De acordo com a Prefeitura, foram 9 caminhões enviados e não 15 como informado anteriormente. A informação já foi corrigida no texto.

#DiaaDia #Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com