Licitação da Zona Azul deve ser retomada esse mês


Zona Azul está suspensa desde julho do ano passado

A licitação da Zona Azul, o estacionamento rotativo da região central da cidade, deve ser retomada em junho, com a publicação de um novo edital, informa a Prefeitura. A concorrência pública estava suspensa desde dezembro, quando a empresa Central Park, ex-concessionária do serviço, conseguiu um mandado de segurança na Justiça para suspender o processo que acabara de ser concluído dando vitória à Merlos Jr. Empreendimentos. Depois de ter recursos negados para validação da concorrência, a Prefeitura anulou parte do processo, fazendo-o retroagir à fase inicial, obrigando as empresas a fazerem novo credenciamento.

Foi com base nessa medida que o juiz de direito Gustavo Henrique Moreira do Valle, da 1ª Vara Cível de Pouso Alegre, extinguiu, no final da última semana, o processo movido pela Central Park, por considerar que a anulação da fase do processo que era questionada pela empresa tornou sem interesse a ação judicial.

A Central Park discordou da decisão. Para a empresa, a retomada do processo, depois de todas as propostas já terem sido conhecidas, favoreceria sua concorrente. No questionamento inicial feito à justiça a empresa alegava que a Merlos Jr. Empreendimentos não teria cumprido itens previsto no edital de licitação e mesmo assim teria saído vencedora da concorrência. A Prefeitura negou qualquer irregularidade no processo.

DIFICULDADE PARA ESTACIONAR

Com o serviço suspenso desde julho do ano passado, os motoristas têm encontrado enorme dificuldade para estacionar no Centro. A procura por vagas pode levar até 30 minutos e, mesmo assim, para conseguir parar o carro, o condutor terá que optar por uma via distante do seu destino, a não ser que decida por utilizar um estacionamento privado entre os vários que atuam na região.

#Cidade #DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com