Alvos de ataques, ônibus são retirados de circulação


Homens atearam fogo em ônibus no Recanto dos Fernandes

Depois da série de ataques a ônibus levado à cabo em todo o Estado, a Viação princesa do Sul, concessionária do transporte público em Pouso Alegre,optou por recolher seus ônibus. De acordo com a empresa, os veículos deverão retornar às ruas gradativamente, com auxílio de escolta policial. Até a tarde desta segunda-feira, três ônibus da concessionária haviam sido alvos de ataques. Dois deles ficaram completamente destruídos.

“A Princesa do Sul, inteiramente preocupada com a integridade de seus clientes e colaboradores, está retirando a frota operacional de circulação nesta data e retornará aos poucos, mediante a escolta policial de algumas linhas e, ainda, na medida em que a situação estiver sob controle”, diz a nota.

Há pouco, as polícias Civil e Militar emitiram uma nota conjunta com a Prefeitura, garantindo que medidas estão sendo tomadas para “coibir as ações de desestabilização da paz e da ordem pública”.

No domingo, um ônibus da Princesa do Sul foi atacado por dois homens no bairro Jardim Redentor, próximo ao São João. No início da tarde desta segunda (04), um segundo veículo foi atacado no Recanto dos Fernandes e um terceiro no bairro Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido.

Até o momento, 21 ônibus foram alvos de vandalismo em pelo menos 9 cidades do Sul de Minas. 12 pessoas já foram detidas na região suspeitas de participarem das ações que podem estar sendo coordenadas por uma organização criminosa. Dos detidos, dois foram presos em Pouso Alegre na noite deste domingo (03).

#DiaaDia #Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com