Escolta a ônibus continua nesta quarta: horários seguem reduzidos


Polícias se preparam para dar início a nova rodada de escoltas a ônibus (Imagem: Jornal O Estado)

A escolta aos ônibus coletivos em Pouso Alegre deve continuar ao longo desta quarta-feira (06). Também será mantido o horário reduzido, com tabela de sábado, conforme informou agora à noite a concessionária do serviço, a Princesa do Sul. Ao longo desta terça-feira (05), a Polícia Militar seguiu escoltando ônibus com viaturas e policiais embarcados.

De acordo com as autoridades entre 17, nos horários de menor fluxo, e 21 ônibus circularam na cidade. No período, 36 homens em turnos de 8 horas se revezaram na proteção aos veículos. A boa notícia é que não houve nenhuma ocorrência de vandalismo a ônibus ou outros patrimônios públicos ao longo dia. Entre domingo e segunda, três ônibus foram incendiados na cidade.

Os ataques ocorreram no Jardim Redentor, Recanto dos Fernandes e Belo Horizonte. A onda de vandalismo levou a empresa que administra o serviço a recolher os veículos por um período. Os ônibus só retornaram às ruas com escolta policial.

OPERAÇÃO NÃO TEM PREVISÃO DE ENCERRAMENTO

A reportagem do JE esteve na Praça João Pinheiro, por volta das 20h, durante a troca de turno do contingente da PM que faz a escolta dos ônibus. De acordo com os policiais ainda não há previsão de quando a operação de escolta será encerrada. "Ela vai durar o período que for necessário", disse o tenente que comandava a operação no local.

Ônibus aguardam troca de turno de PMs na Praça João Pinheiro. 36 homens se revezam em turnos de 8 horas na proteção aos veículos (foto: Jornal O Estado)

#Cidade #DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com