Conclusão da creche do Jardim Redentor tem mais de um ano de atraso


De acordo com a Caixa, creche tem 80% das obras concluídas. Entrega deveria ter sido feita junto da inauguração do conjunto habitacional, em maio de 2017

Os moradores do Jardim Redentor, conjunto habitacional do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ que fica na região do bairro São João, aguardam há mais de um ano pela conclusão das obras de uma creche do Proinfância. O equipamento público deveria ter sido inaugurado junto da entrega das casas, em maio de 2017. Sem a creche, muitas famílias aguardam pela abertura de vagas para a educação infantil na rede municipal.

A Prefeitura divulgou nota esta semana informando que o Departamento Municipal de Projetos Especiais tem feito sucessivas cobranças junto à Caixa Econômica Federal (CEF), gestora financeira do projeto que é executado pelo governo federal por meio do Ministério das Cidades.

De acordo com a Caixa, a creche tem até 80% das obras concluídas, mas a entrega só poderá ser feita após a conclusão completa das obras, a cargo da empresa BaseFort, de Goiania. A Prefeitura alega que há constantes paralisações nas obras. Para tentar soluciona o problema, o município tem acionado a Superintendência Regional da CEF. Até o momento, porém, não há previsão de entrega da obra.

Histórico de atrasos e problemas estruturais

O conjunto habitacional Jardim Redentor acumula uma longa lista de reclamações dos moradores. Já na entrega das casas houve atraso de mais de 10 meses. Depois de entregues, os mutuários identificaram uma série de problemas em instalações elétricas, hidráulicas e acabamento. Levou meses para que os problemas fossem resolvidos. Mais de um ano depois, ainda há quem conviva com problemas ocasionados na construção.o João, aguardam há mais de um ano pela inauguração de uma creche do Proinfância. O equipamento público deveria ter sido inaugurado junto da entrega das casas, em maio de 2017, mas aguarda a finalização das obras desde então.

#Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com