Feira Orgânica de Pouso Alegre


Faça frio ou faça sol, estes guerreiros da agricultura familiar orgânica estão todas as quartas-feiras na Av. Vicente Simões e aos sábados na Praça João Pinheiro, em Pouso Alegre.

O encontro entre a produção livre de agrotóxicos e seus consumidores transformaram a Feira Orgânica em um ponto de cultura. Ali, são trocadas ideias e informações sobre plantio, mudas, processo fenomenológicos, formas e manejos e a simples e rica prosa mineira de sempre.

A garantia de que os produtos são realimente orgânicos é sua certificação e, em Pouso Alegre, os produtores integram uma rede de certificação participativa, que além de garantir a qualidade da produção e sua certificação, garante a integração entre os produtores, mantendo a energia da terra e o respeito entre homem, meio ambiente e suas formas de cultura.

Foi pensando nesse encontro de culturas que a direção da EcoMinas, entidade gerenciadora da feira de Pouso Alegre e integrante dos Orgânicos Sul de Minas, criou o projeto: Eu Vejo Flores em você, apresentação musicais na feira de quarta.

Trata-se de apresentações musicais em ambiente aberto e de forma gratuita. Conectar a energia musical à energia da agricultora familiar e proporcionar um ambiente de expressões culturais interativas é o objetivo deste projeto. Um agricultor compõe sua lavoura com a mesma leveza e sentimento de um compositor que lavra sua música.

Na contramão destes guerreiros, o Congresso Nacional tenta flexibilizar a utilização de agrotóxicos no Brasil. Mas, em Pouso Alegre, se você quiser fazer parte dessa corrente de qualidade de vida e energia cultural é só passar na Feira e degustar maravilhas produzidas com suor e amor.

#DedodeProsa

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com