• Adevanir Vaz

PAFC vence primeiro amistoso preparatório para a Segundona


O PAFC entrou em campo na manhã deste sábado no primeiro amistoso da série preparatória para a Segundona do Mineiro. A partida contra o Atlético Clube de Três Corações foi disputada, o gramado não ajudou, mas o Dragão levou a melhor com um gol de Ayran, marcado no último dos três tempos do jogo treino combinado.

A equipe deixou o gramado satisfeita com o desempenho obtido no estádio Elias Arbex, em Três Corações. Para o treinador, Marcelo Albino, a partida marca o início de uma evolução que deve ser alcançada aos poucos, a um mês da estreia na Segundona. “Estamos no início da preparação, então, fisicamente, a equipe ainda não está a ideal, a gente tem que fracionar um pouco o tempo, a carga, para que os atletas consigam jogar de uma forma adequada”, explicou o técnico Marcelo Albino.

Na busca por um padrão de jogo, o PAFC pressionou e foi pressionado por uma equipe que joga junto há bem mais tempo. “Na questão tática a equipe ainda está iniciando um padrão de jogo. É apenas o primeiro jogo. Além disso, tínhamos ainda alguns atletas sendo avaliados. Mas, no geral, gostei do que vi”, avaliou o treinador.

O PAFC tem outros dois jogos amistosos confirmados. No dia 14 de julho, em Turvolândia, a equipe encara o selecionado local. O último desafio do Dragão antes da estreia no Mineiro deve ser contra o Internacional, dia 18, às 15h30, em Limeira. A direção do clube, porém, ainda conversa com outras equipes, havendo a possibilidade de serem encaixados mais dois jogos na fase de preparação contra equipes de base da elite do futebol brasileiro. As partidas poderiam ocorrer nos dias 21 ou 28 de julho.

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com