Fim dos animais soltos nas vias? Empresa contratada pelo município vai fazer captura


Uma cena muito comum em Pouso Alegre pode estar com os dias contados: animais de médio e grande porte circulando por vias públicas. As avenidas Dique 1 e 2, vias expressas de trânsito rápido, são os cenários mais frequentes dessas ocorrências que já provocaram graves acidentes, levando à morte dos animais e mesmo de condutores que seguiam pelo trecho. O que pode por fim à sina é a contratação de uma empresa especializada para capturar esses animais e levá-los a um local adequado à sua permanência.

A missão caberá à empresa Rancho dos Lagos, vencedora da concorrência pública feita para a prestação de serviço. O contrato assinado na última semana já está em vigor. A empresa vai operar com um caminhão, veterinário e equipe treinada para fazer asapreensões com segurança.

O serviço vai funcionar 24 horas e poderá ser acionado pelos telefones (35) 3449-4317 ou 153. Os animais recolhidos, temporariamente, permanecerão sob responsabilidade da empresa, que deverá ainda disponibilizar os serviços veterinários, caso necessário.

Como reaver o animal

Para reaver o animal, o proprietário deverá comprovar posse e recolher a multa adicionada às diárias de permanência. O prefeito Rafael Simões (PSDB) admitiu que esta era uma demanda bastante cobrada pela população. Mas, segundo ele, a partir de agora, "a Prefeitura passa a atender de forma responsável e dentro das normas estabelecidas pelas organizações protetoras dos animais”.

#Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com