Comércio já dá até 60% de desconto em liquidação de inverno


Saldão no shopping de Pouso Alegre tem descontos de até 60%

Oficialmente o inverno brasileiro termina só em setembro, mas as lojas já deram início às tradicionais liquidações da estação. Vestuário, acessórios, calçados, artigos para o lar, cama, mesa e banho, a lista de produtos em promoção é extensa. No shopping de Pouso Alegre, os descontos chegam a 60%, além de condições especiais para a compra. O movimento rotineiro do varejo para impulsionar vendas e abrir espaço para a chegada de novas coleções é também o sinal para muitos consumidores que aguardam este momento para aproveitar grandes descontos.

A ação dos lojistas ocorre em um contexto de recuperação do setor. Projeções da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) indicam que 2018 deve marcar o início da retomada para o segmento. A assessora de marketing do SerraSul Shopping, Janaína Montanhini, conta que o início das liquidações de inverno é puxado pelas lojas âncoras e outras grandes marcas do mall. “Boa parte das ações tiveram início praticamente junto da Copa do Mundo, quando muitas marcas aproveitaram o evento para chamar atenção para as suas promoções”, revela.

Mas se a Copa chegou ao fim antecipadamente para a seleção brasileira, as liquidações seguem enquanto durarem os estoques de inverno. E, nesse meio tempo, em agosto, tem as promoções relacionadas ao Dia dos Pais. Será mais uma oportunidade para lojistas e consumidores.

Como informa a Abrasce, foi outra data estratégica para o comércio, o Dia das Mães, que alavancou as vendas do início do segundo quadrimestre de 2018. Segundo o levantamento, a receita nominal apurada no período de 7 a 13 de maio registrou alta de 6,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. “Em um momento de retomada para o varejo, datas especiais, liquidações de estação e outras ações estratégicas ganham importância fundamental para consolidar a curva ascendente que estamos observando no segmento”, avalia o superintendente do SerraSul Shopping, Luiz Côdo.

#Comércio #Mercado

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com