Prefeitura diz que espera restabelecer Zona Azul em breve, mas não dá prazo


Serviço de Zona Azul foi suspenso em julho de 2017, quando a Prefeitura optou por não renovar o contrato com a concessionária

Suspenso desde julho do ano passado, o estacionamento rotativo público, conhecido como 'Zona Azul', ainda não tem previsão de retorno em Pouso Alegre. A informação foi dada nesta terça-feira (14) pela própria Prefeitura, que atualizou, por meio de nota, o andamento da licitação para o serviço. A concorrência pública tramita desde o final de 2017 e já chegou a ser suspensa pela justiça.

De acordo com a nota, nove empresas disputam a concorrência pública pela concessão do serviço. No atual estágio, estão em análise as propostas comerciais, "especialmente, a compatibilidade do sistema de vídeomonitoramento e softwares de gestão de serviço". Finalizada esta etapa, serão avaliados os documentos da empresa que for classificada em primeiro lugar.

Ainda de acordo com a nota, "tão logo essas providências sejam tomadas, poderá ser assinado o contrato de concessão com o restabelecimento do serviço, o que se espera ser em breve", finaliza.

Contrato e vagas

Estão previstas a criação de 1 mil vagas rotativas na região central, com possibilidade de expansão. De acordo com a Prefeitura, a empresa que vencer a licitação poderá operar o serviço por cinco anos, com possibilidade de prorrogar o contrato uma vez mais por igual período.

#Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com