SGGC assume SerraSul Shopping e anuncia investimento de R$ 10 milhões

Maior centro comercial do Sul de Minas, SerraSul Shopping foi vendido à SGGC Participações. Transação foi anunciada nesta terça (14)
Depois de confirmar nesta terça-feira (14) a aquisição do SerraSul Shopping, em Pouso Alegre, da Hemisfério Sul Investimentos (HSI), controladora da Saphyr Shoppng Centers, a SGGC Participações anunciou na manhã desta quarta-feira (14) quais devem ser suas primeiras medidas à frente do maior centro comercial do Sul de Minas. A primeira notícia de impacto é um investimento de R$ 10 milhões para melhorias no mall.
Segundo a empresa, que pertence a Sérgio Sergio Brandão Marins, a partir de 2019, o SerraSul passará por ampla reestruturação, com reordenamento dos corredores internos e a chegada de novos lojistas. "As obras terão início no próximo ano para não atrapalhar as operações de Natal", informa nota enviada à imprensa.
Figura ascendente no mercado de shopping centers, a SGGC atua há mais de 25 anos no ramo. Surgiu em 2004, prestando consultoria e assessoria a investidores do setor, em especial a fundos de pensão e de investimento. Atualmente, atua desde a concepção e reestruturação de empreendimentos até sua gestão comercial e operacional. A empresa já é dona do Parque Shopping Sulacap e do Cascavel JL Shopping, no Paraná. Chegou a ser sócia do Shopping Light, em São Paulo, vendido em 2015 após um amplo processo de revitalização.
Marins afirma que a aquisição do SerraSul Shopping é uma aposta na recuperação da economia. "Depois de uma série recessiva, o Brasil caminha para um período de retomada da confiança e de aumento do poder aquisitivo da população. Esse cenário deve ficar mais claro após as eleições de outubro, o que nos deixa bastante otimistas”, avalia.
Para precisar ações estratégicas no mall, foi contratada uma pesquisa a fim de medir o potencial de vendas da região. "O resultado da pesquisa será fundamental para definir o novo layout do SerraSul e os rumos da SGGC na gestão do empreendimento", diz o comunicado da empresa.
Convivência para famílias, serviço e lazer
Apesar de ainda não ter os resultados da pesquisa em mãos, os novos gestores já dão pistas do que pretendem fazer no shopping para dinamizar o fluxo de pessoas e aprimorar a experiência dos consumidores que visitam o empreendimento. Uma das estratégias passa pela ampliação da oferta de serviços públicos, com a instalação de postos de atendimento, além de melhoria do acesso ao shopping a partir da expansão do serviços de transporte público.
“Queremos tornar o shopping um espaço de convivência para as famílias. Hoje ele tem uma área de circulação enorme, distribuída ao longo de um pavimento. Vamos facilitar o fluxo de consumidores e encurtar as distâncias entre as lojas, incrementando sobretudo as opções de lazer e os serviços de utilidade pública. Estamos ainda em negociação com a maiores redes varejistas do país para trazer novas marcas”, conclui Marins.