PAFC leva 5,3 mil torcedores ao Manduzão, mas perde a primeira no Mineiro


Com 5,3 mil torcedores nas arquibancadas, Pousão perdeu a invencibilidade na Segundona do Mineiro (Foto: Federação Mineira de Futebol)

Era o confronto do Dragão de Pouso Alegre contra o Dragão de Itabira, time que jamais havia derrotado o PAFC. Era o jogo em que a torcida pouso-alegrense voltaria a ver o Pousão atuando nos gramados do Manduzão depois de 20 anos. Uma partida que tinha tudo para ser festiva. Mas haviam advertências. O Valério era um dos times com 100% de aproveitamento no campeonato. De seu lado, o PAFC, embora invicto, vinha demonstrando fragilidades que poderiam expor a equipe a reveses diante de adversários de maior competitividade. Com uma campanha apenas regular entrava em campo pressionado diante do consistente grupo de Itabira.

Para a decepção dos 5,3 mil torcedores que tentaram empurrar o PAFC, a equipe conheceu sua primeira derrota, perdendo de 2 a 0 para o Valeriodoce. O time apenas segurou o placar no 1º tempo. Nã oo resistiu, porém, às investidas do Valério na segunda etapa. Hidian abriu o placar e Raymond passou a régua para os itabirenses.

O resultado tirou o PAFC do G4, grupo que se classifica para a próxima fase da competição. A equipe perdeu duas posições, caindo para a sexta colocação. A campanha do clube pouso-alegrense soma até agora 2 empates, uma vitória e uma derrota.

O Valeriodoce, com 100% de aproveitamento, foi a 9 pontos, assumindo a terceira colocação, atrás do Araxá, que tem o mesmo número de pontos, mas está à frente no saldo de gols. O líder da Segundona é o Coimbra, que já chegou a 12 pontos em 4 jogos.

Próximo desafio

O Pouso Alegre FC tem a chance de se redimir diante da torcida no próximo sábado (25), quando recebe no Manduzão o Minas Boca, às 15h, em jogo válido pela 5ª rodada da competição.

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com