Com derrota de Montes Claros, PAFC segue no G-4


Com Mandução cheio, PAFC goleou o Minas Boca no domingo

Ao final da 5ª rodada da Segundona do Mineiro, o Pouso Alegre Futebol Clube segue entre os quatro primeiros da tabela que se classificam para a próxima fase da competição. O lugar no G-4 foi garantido depois da goleada sobre o Minas Boca no final de semana e confirmado nesta segunda-feira (27), quando o Montes Claros, único clube que poderia ultrapassar o Dragão na rodada, foi derrotado pelo Ponte Nova FC, em Governador Valadares, por 2 a 0.

O PAFC ocupa a 4ª colocação no G-4 com 8 pontos. Como em cada rodada um clube fica de fora (há 13 na disputa), há outros dois clubes que, com 1 jogo a menos, dependeriam apenas de seus resultados para ultrapassar o PAFC: o União Luziense, que tem 6 pontos, e o Athletic Clube, que tem 7. Curiosamente, o Pousão já enfrentou as duas equipes. Empatou com o Athletic na estreia, em casa, e superou o União de virada em Sete Lagoas.

Com 12 pontos, o Coimbra segue na liderança da competição, apesar de ter sido derrotado pelo Valério por 2 a 1 no domingo. Por sua vez, o Valério ocupa a vice-liderança com o mesmo número de pontos, mas está atrás do líder no saldo de gols. Tem, no entanto, a vantagem de ter um jogo a menos e de ser a única equipe com 100% de aproveitamento. Na terceira colocação e também com um jogo a menos vem a equipe de Araxá, que soma 9 pontos.

Infográfico: Federação Mineira de Futebol

PAFC enfrenta Passos no sábado

No próximo sábado (01), o PAFC vai a Divinópolis enfrentar a equipe de Passos. A partida seria disputada no domingo, mas teve sua data alterada pela Federação Mineira. A bola rola a partir das 15h. Passos ocupa a 11ª posição na tabela.

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com