• Adevanir Vaz

Deslanchou: PAFC aplica nova goleada e vai à 3º posição da Segundona


Imagens: ASCOM/PAFC

Sábado, 1º de setembro de 2018. Em Nova Serrana, no estádio municipal Arena do Calçado, o Pouso Alegre Futebol Clube entrava em campo para disputar sua partida de número 500 em sua história. Era preciso vencer, convencer e embalar na Segundona do Mineiro. Como se a tarefa fosse pouca, o elenco pouso-alegrense decidiu ir além, aplicou mais uma goleada e, por coincidência ou requintes de crueldade da matemática, fez logo cinco, registrando o coeficiente de sua partida comemorativa.

A vítima deste sábado foi a equipe de Passos. O castigo foi idêntico ao do último domingo diante do Minas Boca. Desta vez, porém, distribuiu os tentos pelas duas etapas. Pedrinho (4’) e Compri (15’) marcaram ainda no primeiro tempo. Airan (9’), Bruninho (24’) e Leo Oro (32’) completaram o placar. Com a vitória, o Dragão avança para a terceira colocação da Segundona do Mineiro.

O resultado não denuncia, mas o PAFC precisou furar a retranca de Passos que, mesmo detendo o mando de jogo, se preparou para segurar o potente ataque de Pouso Alegre. Além de ter que vencer a compactação defensiva do adversário, o Dragão precisou, mais uma vez, se acertar durante o jogo, superando períodos de desorganização em campo.

A evolução tática durante a partida e a paciência demonstrada pela equipe evidencia que o elenco começa a ganhar alguma maturidade no conjunto, o que abre caminho para fluidez de seu melhor futebol. Quem avalia é o técnico Marcelo Albino: "Foi mais um jogo difícil, onde tivemos alguns momentos de desorganização na primeira etapa. Na volta do intervalo, melhoramos e tivemos maturidade e consciência para buscar o resultado em cima de um adversário que, mesmo jogando em casa, estava muito fechado. Estamos amadurecendo jogo a jogo e a tendência é só melhorar ainda mais”, afirmou o treinador.

Aplausos

Mesmo fora de casa, a torcida do PAFC voltou a ser uma atração à parte na 6ª rodada da competição. Os torcedores viajaram 350 quilômetros para apoiar a equipe e ser recompensada com a performance de gala. Ao final do confronto, aplaudiu e festejou o clube.

Duelo de gente grande

Se nas duas últimas rodadas o PAFC enfrentou adversários de menor expressão, seu próximo desafio promete ser duro. Fora de casa vai pegar seu adversário direto pela vaga no G-4, o Araxá. O jogo será no próximo sábado (08), às 15h30, no estádio municipal Engenheiro João Guido, o Uberabão, na cidade de Uberaba (MG).

Com informações e fotos da ASCOM/PAFC

Ficha Técnica

Passos 0 x 5 Pouso Alegre Data: 01/09/2018

Local: Arena do Calçado (Nova Serrana/MG) Juiz: Frederico Augusto Pereira Costa Gols: Pedrinho aos 4 e Compri aos 15 minutos do primeiro tempo; Airan aos 9, Bruninho aos 24 e Léo Oro aos 32 minutos do segundo tempo. Cartões Amarelos: Lucas e Jhonatas (Passos) Cartão Vermelho: Guilherme aos 30 minutos do segundo tempo

Passos: William; Eduardo Eurípedes, Fernando, David e Guilherme; Túlio, Marcos Tulio (Jhonatas), Felipe e Lucas; Brendon e Levi (Leandro). Técnico: Luciano Lino

Pouso Alegre: Leandrão; Compri, Davy, Straub e Dener; Cainã, João Pedro (Leo Oro), Alemao e Airan (Ktatau); Leozinho (Bruninho) e Pedrinho. Técnico: Marcelo Albino

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com