Embalado, PAFC encara adversário direto na disputa pela classificação


PAFC antes da partida contra a equipe de Passos, em Nova Serrana (Foto: ASCOM/PAFC)

7 de setembro de 2018, 19h01 | Adevanir Vaz

O PAFC encara neste sábado (08) um de seus maiores desafios na primeira fase da Segundona do Mineiro. Vai a Uberaba enfrentar o Araxá, adversário direto na disputa por uma vaga entre os quatro times que se habilitam para o próximo turno da competição.

Na terceira posição com 11 pontos e um jogo a mais que seu antagonista, que segue na quarta colocação com 9 pontos, o Dragão entra no Estádio Municipal João Guido, o 'Uberabão', às 15h30, com o trunfo de ser o melhor ataque da competição. Foram 14 gols marcados em 6 jogos, 10 deles nas últimas duas partidas.

Briga no G-4

Para se manter no G-4, o PAFC precisa vencer. Do contrário, terá que torcer por um tropeço de União Lusiense e Montes Claros, que podem chegar a 12 pontos caso vençam seus confrontos na 7ª rodada. Se a equipe de Pouso Alegre empatar e as três equipes forem a 12 pontos, o Dragão ficará em desvantagem, já que o primeiro critério de desempate é o número de vitórias.

Nesta hipótese, o PAFC permaneceria com três vitórias, enquanto seus adversários avançariam com 4. É bom lembrar ainda que o União Lusiense tem um jogo a menos, possibilitando um distanciamento ainda maior nas próximas rodadas.

Tabu

Mesmo embalado pelas duas últimas goleadas, aplicadas sobre o Minas Boca e Passos, a tarefa do Pousão não será trivial. Se obtiver um triunfo ao final da sétima rodada terá quebrado um enorme tabu: o rubro-negro pouso-alegrense jamais venceu um jogo disputado no Triângulo Mineiro. E não foram tão poucos jogos: 21.

Confira os jogadores relacionados para o confronto: Goleiros: Leandrão e Soares Laterais: Compri, Dener, João Paulo e Pedro Henrique Zagueiros: Davy, Magno e Straub Volantes: Alemão, Cainã e João Pedro Meias: Clebson e Léo Oro Atacantes: Bruninho, Guilherme, Ktatau, Leozinho e Pedrinho

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com