Após três derrotas seguidas, PAFC tenta seguir vivo na Segundona


Dragão depende de uma intrincada combinação de resultados para se classificar

É dramática a situação do PAFC na Segundona do Mineiro. O time parecia embalado na competição depois de duas goleadas seguidas, mas despencou de produção e somou na quarta-feira (19), diante do Coimbra, em Nova Serrana, sua terceira derrota consecutiva. Se empenhou, mas sucumbiu por 2 a 1 para o líder do campeonato.

A equipe chegou a estar na terceira colocação depois da vitória por 5 a 0 sobre Passos na sexta rodada. Foi o auge da campanha. Três derrotas depois, o Dragão é apenas o 8º colocado. Com 11 pontos, está a apenas 3 do G-4, mas possui um jogo a mais que todos os seus rivais diretos, exceto o Patrocinense, que está 1 ponto à sua frente.

PRÓXIMO DESAFIO Restam apenas três jogos para o PAFC na Segundona. Para encerrar a primeira fase entre os quatro classificados, a equipe precisará torcer por uma combinação de resultados.

Neste domingo (23), às 10h30, o Dragão encara o Ponte Nova FC (9º) no Manduzão. Será um teste para ver se a equipe consegue reagir diante de tamanha pressão e se a torcida, que tem comparecido em peso à arena do Mandu, seguirá apoiando o time.

NOVO TREINADOR No final da noite de sábado (15), a diretoria a-nunciou a dispensa do treinador Marcelo Albino. Dois dias depois, José Carlos Espoleta, que então atuava como auxiliar técnico, foi efetivado na função.

Espoleta tem vasta experiência no mundo do futebol. Como jogador, fez parte da primeira geração dos “Meninos da Vila”, que marcou época no Santos Futebol Clube. Ele ainda fez carreira no Japão como técnico. Na terra do sol nascente, ele foi tri-campeão nacional e tornou-se ídolo. No retorno ao Brasil, treinou equipes de base e foi secretário de Esporte de Pouso Alegre.

O novo treinador admite que o momento é complicado. “Momento difícil, mas, ao mesmo tempo, gratificante. Para mim, é uma honra treinar o Pouso Alegre FC... Na verdade, eu não estava pensando em ser o técnico. Estava como auxiliar, mas, agora, a diretoria me efetivou. A missão de todos é buscar essa classificação”, disse á reportagem.

José Carlos espera contar com o apoio da torcida. “Contamos com o apoio dos torcedores e de todas as torcidas organizadas . Os atletas farão o melhor para conseguir o objetivo”, garante.

Ao efetivar o treinador, a diretoria ressaltou sua experiência e conhecimento do grupo: “A diretoria do PAFC reitera total apoio e confiança no trabalho do novo treinador, que além de grande conhecimento do grupo, possui experiência suficiente para assumir o comando técnico da equipe”, registrou a nota que anunciou o novo técnico.

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com