Prefeitura anuncia concurso público para professores


O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (15), Dia do Professor, que o município lançará edital de concurso público para a educação. O processo seletivo deve ocorrer no primeiro semestre de 2019.

No anúncio feito em vídeo que foi distribuído via redes sociais e postado no site oficial do município, Simões, ao lado da secretária de Educação e Cultura, Leila Fonseca, afirmou que a decisão de fazer o concurso se segue à reestruturação da pasta de Educação.

"Gostaríamos de aproveitar este momento importante para te dar uma boa notícia. A notícia de que nós, após fazermos a reestruturação da Secretaria de Educação como um todo, resolvemos fazer um concurso público para admitir professoras e professores", disse o prefeito, se dirigindo aos professores da rede municipal.

Decisão judicial

A decisão do prefeito, porém, sucede uma outra decisão da justiça proferida em agosto pelo juiz da 3ª Vara Cível de Pouso Alegre, Sérgio Franco de Oliveira Junior. Em liminar concedida ao Sindicato dos Profissionais do Magistério (Sipromag), o juiz proibiu a prefeitura de fazer novas contratações sem concurso público.

O município chegou a recorrer da decisão, mas ela foi confirmada pelo Tribunal de Justiça e teve seu cumprimento ordenado pela 3ª Vara Cível na última semana.

Confira o anúncio feito pelo prefeito e secretária de Educação:

#Política #Emprego

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com