Operação da PF contra violação de voto e incitação ao homicídio atua no Sul de Minas


Eleitores chegaram a levar armas para a votação no 1º turno

A Operação Olhos de Lince da Polícia Federal, deflagrada nesta quarta-feira (24) com o intuito de coibir crimes relacionados às eleições de 2018 cumpre intimações no Sul de Minas. Ao todo, nove ações simultâneas estão em curso em seis municípios dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Na região, intimações estão sendo feitas em Varginha.

A investigação é resultado do trabalho desenvolvido pela PF no acompanhamento das redes sociais com o objetivo de identificar e evitar possíveis crimes eleitorais e ameaças aos candidatos que concorrem ao pleito.

São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de São Paulo, Sorocaba (SP), Uberlândia (MG) e Caxias do Sul (RS). São cinco intimações nos municípios de Juiz de Fora (MG), Varginha (MG), Recife e Caxias do Sul. Em nota, a PF não divulgou os nomes dos investigados.

"Para a identificação dos investigados foram utilizadas técnicas de reconhecimento facial, que por meio de critérios científicos permitem a realização de análises e comparações das características faciais tais como cicatrizes, manchas e proporções, possibilitando a identificação de forma técnica e precisa dos suspeitos", afirmou a Polícia Federal em nota.

#Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com