Em estado grave: trabalhador é prensado por empilhadeiras e precisa de doação de sangue


Trabalhador de 21 anos teria sido prensado entre duas empilhadeiras no último sábado (10) (Foto: redes sociais)

Um jovem trabalhador de 21 anos sofreu um grave acidente no último sábado (10). Segundo colegas de trabalho, Alan Jonatas da Silva foi prensado entre duas empilhadeiras. Desde então, está internado em estado grave no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).

O acidente ocorreu na DHL, multinacional de logística e transporte que atua em Pouso Alegre. Alan foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o HCSL com fraturas nas costelas e bacia. Depois de duas cirurgias, ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O jovem precisa de sangue, mas seu tipo sanguíneo é incomum: 'O negativo'. Por isso seus amigos iniciaram uma campanha para levar doadores até o Hemocentro de Pouso Alegre (Rua Comendados José Garcia, 846). A campanha continua a ganhar peso nas redes sociais.

DHL

A empresa DHL informou que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas e que está prestando auxílio à família de Alan.

Quem pode doar sangue?

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, sendo que acima de 60 só podem aqueles que já fizeram doação antes de atingir esta idade; deve pesar no mínimo 50 quilos; estar descansado (ter dormido ao menos 6 horas nas últimas 24 horas);

estar alimentado, mas evite alimentos gordurosos e aguarde até duas horas para doar; é necessário ainda apresentar documento original com foto que permita o reconhecimento do candidato.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com