Consumidores têm até sexta para negociar dívidas em Pouso Alegre


Cerca de 80 mil consumidores estão com o nome negativado na base de dados da Acipa. A campanha 'Acerte as suas contas' teve início nesta segunda e prevê condições especiais para quitação de dívidas atrasadas

Para recuperar crédito, consumidores podem procurar a sede Acipa até a próxima sexta-feira (30), das 8h às 18h (Foto: Capitólio Ass.)

Uma grande mobilização da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, Boa Vista SCPC e Procon deu início hoje à campanha "Acertando suas Contas", uma oportunidade para consumidores com restrições de crédito quitarem suas dívidas em atraso com condições facilitadas. A iniciativa pode beneficiar até 80 mil pessoas que estão na base de dados da Acipa como devedores.

"É uma vantagem muito grande, tanto para o empresário quanto para o consumidor, que poderá restabelecer seu crédito e voltar a comprar a prazo dentro do mercado de Pouso Alegre e região. Para o empresário, também é uma maneira de se capitalizar pra fazer frente às despesas extras do fim de ano", avalia o presidente da Associação Comercial, Filipe Vargas.

Esta será a maior iniciativa de recuperação de crédito já realizada em Pouso Alegre, conforme a associação comercial. Para participar da campanha, o consumidor deve se dirigir ao balcão de atendimento da associação das 8h às 18h, entre até a próxima sexta (30). Lá ele poderá fazer uma consulta gratuita às bases de dados do SCPC para identificar suas pendências.

O consumidor será, então, orientado e receberá um cupom que deverá ser apresentado ao credor para obter as condições especiais para quitar a dívida. Além dos encaminhamentos dados pela Acipa, o consumidor terá à sua disposição as orientações do Procon.

#Comércio #Mercado

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com