Zona Azul volta na próxima semana com horário de início a partir das 9h


Estacionamento rotativo pago volta a funcionar no Centro na próxima segunda (03)

A Zona Azul, o estacionamento público rotativo, já tem data para retomar seu funcionamento na região central de Pouso Alegre. O sistema deve entrar em operação a partir de segunda-feira (03) em novo horário: das 9h às 18h durante a semana, e das 9h às 13h no sábado, uma hora mais tarde que o de costume. A mudança ocorre para fazer com que o horário de início da Zona Azul coincida com o horário de abertura da maior parte das lojas do Centro.

A empresa Dinâmica Administração e Representação Ltda, que vai operar o estacionamento, já está nas ruas orientando motoristas sobre a forma de funcionamento do novo sistema. O valor da tarifa será de R$ 2 a hora, sendo possível renovar a permanência por uma única vez. Motos são isentas de tarifa.

Uma das recomendações da empresa é que os motoristas já baixem o aplicativo que será uma das modalidades utilizadas para a cobrança da Zona Azul. O Pare Zul pode ser baixado na loja de aplicativos da App Store (para IOS) e Google Play (para Android). Por meio dele, é possível adicionar valores por meio de cartão de crédito ou débito. (Baixe aqui o aplicativo)

O aplicativo, porém, não será a única forma de pagar estacionamento rotativo. Estabelecimentos comerciais da região central também estarão vendendo tempo de permanência avulsa e mesmo fazendo a recarga do aplicativo.

O SISTEMA

O sistema que será utilizado na Zona Azul é semelhante ao que era adotado na cidade até julho de 2017, em contrato que foi cancelado pela atual administração. Será disponibilizado um aplicativo, compatível com os sistemas Android e iOS. Nele, se tem a possibilidade de efetuar recargas via cartão de crédito e débito. É possível ainda fazer a recarga do aplicativo nos pontos de venda, que também venderão tempo de permanência avulsa, independente do aplicativo.

A fiscalização sera feita por agentes da Dinâmica, que deve empregar um efetivo de 15 funcionários na tarefa. O tempo de tolerância para o estacionamento é de 15 minutos. Extrapolado o período, caso o motorista não tenha feito a regularização com a compra de tempo de permanência, a infração será comunicada ao departamento de trânsito. Deferentemente do que ocorria anteriormente, não será feita a notificação prévia ao infrator.

#Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com