Governo de Minas não sabe quando vai pagar o 13º salário dos servidores


Coletiva na Cidade Administrativa nesta quarta-feira (28) com o secretário de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Marco Antônio Teixeira, e secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães (Carlos Alberto/Imprensa MG

Os servidores de Minas Gerais não sabem quando receberão o 13º salário. A situação se repete pelo terceiro ano seguido, desde o início da crise fiscal que afeta o estado. O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, disse na noite desta quarta (29) que não sabe se o benefício será pago de forma integral, parcial ou se será adiado para janeiro, ficando sob a responsabilidade do governador eleito, Romeu Zema.

"A Secretaria de Estado da Fazenda está trabalhando noite e dia para dar conta do fluxo. Ainda não temos uma posição sobre o pagamento integral, parcial ou adiamento", afirmou Helvécio. O secretário apontou ainda que o 13º não é a única incerteza quanto aos pagamentos dos servidores, nem mesmo o pagamento do mês de novembro está solucionado. Apenas ontem o governo terminou de pagar os vencimentos dos servidores relativos ao mês de outubro.

#Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com