Vândalos roubam e destroem lixeiras em Pouso Alegre


Prefeitura de Pouso Alegre pede à população que ajude a fiscalizar e denunciar atos como estes

Lixeiras amanheceram queimadas em alguns pontos da cidade na quinta-feira (29)

O roubo e destruição das lixeiras instaladas na área central e bairros têm feito parte de um triste cenário de vandalismo em Pouso Alegre. O episódio mais recente foi o furto dos cestos de lixo da Avenida Prefeito Tuany Toledo, que está recebendo novo projeto paisagístico.

Segundo o Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e Serviços Públicos, quatro unidades foram roubadas da via. Em vários outros pontos da cidade, como os bairros Árvore Grande, São Carlos, São Geraldo, Cidade Jardim, dezenas de lixeiras de coleta domiciliar foram incendiadas nos últimos meses.

Tais atitudes causam prejuízos ao município, especialmente à população, assevera o secretário de Limpeza e Obras, Rinaldo Oliveira. “É preciso entender que há um investimento da Prefeitura e quando bens públicos são depredados ou furtados são os moradores da cidade os mais lesados. Por isso, pedimos que nos ajudem a fiscalizar e denunciem à Polícia Militar, 190, ou à Guarda Municipal, 153”, informa.

#Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com