Sistema da Zona Azul enfrenta instabilidade no primeiro dia


Com problemas no aplicativo, motoristas não conseguiram colocar créditos para regularizar estacionamento. Confusos, foram informados por agentes de trânsito que o estacionamento rotativo só será cobrado a partir de amanhã

Com sistema instável e desinformação, motoristas ficaram confusos no primeiro dia de funcionamento da Zona Azul

A Prefeitura de Pouso Alegre informou na última semana que o estacionamento rotativo conhecido como Zona Azul voltaria a funcionar nesta segunda na região central da cidade. Mas, ao menos na manhã de hoje, quem tentou colocar créditos via aplicativo (Pare Azul, baixe aqui) para regularizar o carro em uma das vagas da Zona Azul não conseguiu. Os motoristas ficaram preocupados. Ao procurar os agentes de trânsito para saber o que ocorreria, foram informados de que não haverá cobrança do estacionamento nesta segunda, quando será feito um trabalho educativo.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura confirmou a instabilidade no sistema, mas afirmou que a empresa responsável pelo estacionamento rotativo, a Dinâmica Administração e Representação Ltda, tem até dia 10 para fazer todas as adequações pertinentes ao funcionamento do serviço.

Agente de trânsito pego de surpresa

O R24 falou com um agente de trânsito. Ele contou que foi para a rua hoje preparado para fiscalizar e aplicar multa se necessário em caso de estacionamento irregular. Ele foi informado, porém, que o dia seria reservado à ação educativa. O agente contou que muitos motoristas o procuraram confusos.

No primeiro dia da Zona Azul ainda não é conhecida a relação dos pontos de venda do estacionamento rotativo que, embora ofereça a opção de recarga de créditos via aplicativo, também atua com a venda avulsa em estabelecimentos comerciais. A reportagem está em contato com a empresa e a assessoria de imprensa da Prefeitura para obter a relação.

O diretor técnico e sócio da empresa, Túlio Martins de Almeida, informou ao R24 que a ação educativa já estava prevista. "Estamos fazendo os últimos ajustes. Ainda estamos conhecendo nossos monitores. Então para evitar qualquer problema optamos pela ação educativa", explicou.

Segundo o diretor, 16 monitores atuam na fiscalização da Zona Azul. Excepcionalmente nesta segunda, em ação educativa, eles farão notificações orais aos motoristas, informando sobre os procedimentos adequados para regularizar os veículos no estacionamento rotativo.

Já nesta terça-feira, quando o sistema deve funcionar normalmente, uma notificação impressa será deixada sobre os veículos. Uma imagem da placa do veículo estacionado de forma irregular será enviada e caberá, então, aos agentes de trânsito proceder com a multa.

Pontos de venda

Apenas hoje, a empresa que administra a Zona Azul divulgou a relação dos pontos de venda. Ao todo, 50 estabelecimentos comerciais estão credenciados. Confira a lista aqui.

#Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com