Estudantes da rede municipal se preparam para a 'São Silvestrinha'


Doze atletas mirins de escolas municipais e da Superintendência de Esportes vão disputar as provas do evento base da São Silvestre em São Paulo

Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018. Um grupo de 10 meninos e duas meninas chega para uma avaliação física e um eletrocardiograma na Policlínica do São Geraldo, em Pouso Alegre. Está tudo bem com eles. Ao final da investigação médica os 12 passaram pelo último teste para representar o município na 25ª edição da 'São Silvestrinha', a competição mirim que abre a programação da 94ª São Silvestre.

O grupo é a elite do atletismo infantil pouso-alegrense. Dois dos atletas pertencem à equipe de atletismo da Superintendência Municipal de Esportes. O restante vem do período integral da rede municipal de ensino. Conquistaram o direito de participar da 'São Silvestrinha' graças ao desempenho obtido no Torneio de Atletismo do Período Integral das Escolas Municipais.

De acordo com a Prefeitura, esta é a maior delegação enviada pela cidade para disputar a competição que integra o calendário da mais importante corrida de rua do país. O movimento é resultado do esforço para fortalecer a presença do esporte no currículo escolar local.

As provas

A São Silvestrinha é dividida em 12 categorias, com percursos entre 50 e 800 metros em suas versões feminina e masculinas. Competem nela atletas de 6 a 17 anos. As provas deste ano serão disputadas no próximo sábado (22), a partir das 13h30, no complexo poliesportivo do Ibirapuera. Os atletas mirins de Pouso Alegre embarcam para a disputa às 7h e retornam às 20h.

Confira quem são os representantes de Poso Alegre na competição:

Equipe de Atletismo da Superintendência Municipal de Esportes

>> Ryan Leon Junior e João Pedro Oliveira | Percurso: 600 metros

Alunos do período integral:

>> Ana Julia Cordeiro e Paulo Sergio Funchal | 80 metros - EM. Anita Faria do Amaral

>> Luan Francisco Benicio | 100 metros - EM. Prof. Maria Barbosa

>> Pedro Henrique e Kaike Alves Pereira | 80 metros - EM. Jandira Tosta

>> Edmilson Fiori | 80 metros - EM. Pio XII

>> Vitória Venâncio | 80 metros - E.M. Vasconcelos Costa

>> Taylor de Paula, João Victor e San Peterson | 80 metros - EM. Anathalia de Lurdes Camanducaia

#Esporte #Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com