12 municípios já decretaram Situação de Emergência por conta das fortes chuvas


Ao menos 12 municípios já decretaram Situação de Emergência por conta das chuvas. Boletim da Defesa Civil de Minas Gerais informa ainda 7 óbitos e duas pessoas desaparecidas em ocorrências ligadas a temporais desde 22 de dezembro.

O caso mais grave foi registrado em São João Batista do Glória, no final da tarde do dia 22 de dezembro, quando cinco pessoas que praticavam rapel em uma cachoeira acabaram surpreendidas pelo aumento repentino da água, sendo levadas pela forte correnteza.

As vítimas são: Mariana de Melo Almeida Horta, de 24 anos; Pollyana Laine Diniz F. dos Reis, de 26; Alexandro Antônio P. de Souza, de 32; Gustavo Alfredo Godinho Lemos, de 26; e Maurílio de Pádua Silveira, que ainda não teve a idade confirmada.

Em São Roque de Minas, na Região Centro-Oeste, as adolescentes Bethânia de Matos Reis, de 13, e Raphaela Matos dos Santos, de 14, foram arrastadas enquanto nadavam pela correnteza, também devido ao aumento repentino da vazão da água, no Rio do Peixe.

Tromba d'água na Serra da Canastra

A repentina subida do nível das águas em São Batista do Glória e São Roque de Minas tiveram origem em um temporal na Serra da Canastra, onde nascem afluentes que alimentam diversos rios da região. Embora em regiões administrativas distintas, os municípios são vizinhos e ficam na área de influência do parque nacional da Canastra.

Pessoas desaparecidas na véspera do Natal

Em Juiz de Fora e Santa Luzia, duas pessoas estão desaparecidas devido às fortes chuvas do dia 24 de dezembro. Um dos desaparecidos teria sido arrastado pela enxurrada em Santa Luzia. A outra pessoa não encontrada estaria em um carro que caiu em um córrego de Juiz de Fora.

Previsão do clima para esta quarta-feira

De acordo com a Defesa Civil de Minas, a quarta-feira será de tempo instável em grande parte do Sudeste do Brasil, devido a atuação de áreas de instabilidade atmosférica, geradas pela convergência de umidade da Amazônia, junto com uma frente fria no oceano.

Em todas as regiões de Minas Gerais, o dia terá céu nublado e com chuvas a qualquer hora. Existe possibilidade de chuvas significativas e volumosas, especialmente no centro-leste mineiro. As temperaturas permaneceram estáveis no Estado e não devem sofrer mudanças significativas nas próximas 24 horas por conta da alta nebulosidade.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com