Foliões de Reis se reúnem na Praça Senador José Bento nesta sexta


Companhias do bairro dos Afonso e da cidade de Silvianópolis se apresentam a partir das 19h30 em frente a Catedral Metropolitana

Folia de Reis é uma representação da cultura e da religiosidade no Brasil

A Praça Senador José Bento recebe na noite desta sexta um encontro ilustre. As companhias de Folias de Reis do Bairro dos Afonso e da cidade de Silvianópolis se reúnem para celebrar a fé cristã e e um dos ícones do folclore nacional. Vestidos a caráter, eles cantam, dança e tocam a particular sinfonia que reúne violão, sanfona, zabumba, pandeiro, surdo, caixa, triângulo e flauta.

Os foliões farão suas performances em frente ao presépio montado na praça. Durante o evento, as companhias ainda prestam homenagens ao folião Jose Brasileu, um dos líderes regionais da cultura que faleceu em 2018.

Entenda

No dia 6 de janeiro, os cristãos celebram o Dia de Reis. A data remete a uma das mais famosas passagens bíblicas do Novo Testamento: a visita dos Reis Magos a Jesus Cristo, então recém-nascido. A tradição religiosa é festejada no Brasil pelas companhias de Folia de Reis, que iniciam uma peregrinação pelas casas de suas comunidades entre o final de dezembro até o Dia de Reis, em uma reconstituição da jornada dos magos, imortalizada no evangelho de Mateus (2:1).

#Cult #Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com