Assinado contrato para construção da UPA anexa ao Hospital Samuel Libânio


Foi assinado na manhã desta quarta (09) o contrato para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas que funcionará ao lado do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), em Pouso Alegre, no antigo Campo da Lema. A empresa responsável pela construção será a RC Borges. O valor da obra é de R$ 3,9 milhões.

O documento que selou a contratação das obras foi assinado pelo vice-prefeito e deputado estadual eleito Dr. Paulo (Patriota), que representou o prefeito Rafael Simões (PSDB), e pela secretária de Saúde, Silvia Regina. O prazo previsto para a conclusão das obras é de 24 meses.

A UPA integra a Rede de Atenção às Urgências, programa do governo federal para melhorar a infraestrutura dos estabelecimentos de saúde. Seu projeto prevê que ela atenda a até 300 pessoas por dia.

Estrutura

A unidade de saúde será composta pelo espaço de Pronto Atendimento, Procedimentos, Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Administração, urgências e os setores de Observação e Apoio Técnico/Logístico.

Conforme a Secretaria de Saúde, em Pouso Alegre, a UPA será articulada com a Atenção Básica, o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), a Atenção Domiciliar e a Atenção Hospitalar.

Como o próprio nome diz, a unidade funcionará 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Uma das expectativas da Secretaria de Saúde é que a UPA ajude a desafogar o setor de emergência do HCSL.

Gostou desse conteúdo? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece em Pouso Alegre e região.

#Política #Saúde

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com