Polícia investiga explosão em frente à casa de ex-prefeito


O hoje vereador Paulo Tadeu foi prefeito de Poços de Caldas entre os anos de 2001 e 2004 (Foto: reprodução EPTV)

A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as circunstâncias de um artefato explosivo que foi detonado em frente à casa do vereador e ex-prefeito de Poços de Caldas, Paulo Tadeu (PT). A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (08). A polícia foi acionada pelo político, que foi avisado pela mulher já que não estava em casa no momento da explosão.

O vereador contou que a detonação do artefato fez um grande barulho. "Minha mulher estava em casa e ela ouviu uma explosão muito forte, um cheiro de pólvora e na sequência ela desceu aqui na calçada e observou essa situação que provavelmente é algum artefato caseiro", relatou a uma emissora de TV da região.

Paulo Tadeu, no entanto, disse acreditar que o acontecimento não tem qualquer relação com política. Ele afirmou que não recebeu nenhuma ameaça ou aviso nos últimos dias.

"Espero que seja apenas uma molecagem, brincadeira de péssimo gosto. Acredito que seja, porque na verdade Poços de Caldas não tem essa cultura de intimidação, de ódio, de intolerância. Nunca teve", afirmou à emissora.

A PM encontrou um pote plástico, restos de material e vidro no local. Os materiais reforçam a suspeita de se tratar de uma bomba caseira. Amostras do material foram encaminhado para a perícia da Polícia Civil.

#Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com