Galeria tenta por fim a inundações em trecho do bairro Foch


Para as obras da galeria, foram investidos R$ 500 mil (Foto: Ascom/PMPA)

Dezenas de ruas de Pouso Alegre convivem com o problema de escoamento das águas da chuva. O problema é provocado pela impermeabilização do solo e pelo crescimento desordenado, estes aliados a uma infraestrutura de drenagem pluvial pouco eficaz. Nos pontos críticos, basta uma chuva um pouco mais intensa para que a água invada casas, comércio e impeça o tráfego de veículos.

É exatamente esta situação que os moradores da Rua Graciema de Paula Rios, no bairro Foch, enfrenta há anos. A Prefeitura, porém, promete superar o problema com a construção de uma galeria pluvial e a instalação de bocas de lobo na via. O investimento é de R$ 500 mil. Foram inseridos no local 460 metros de galeria com tubulações de 600 mm e 400 mm de diâmetro.

"Aquela região do Foch foi ocupada há algumas décadas sem que as vias contassem com dispositivos para captação das águas superficiais. Agora, com a instalação de uma galeria com grande capacidade de escoamento, a Prefeitura põe fim a uma era de transtornos vivida pelos moradores durante todos os períodos de chuvas", diz trecho do comunicado enviado à imprensa pela administração municipal.

A obra foi conduzida pela Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos. O chefe da pasta, Rinaldo Oliveira, avalia que as galerias pluviais terão enorme impacto para o cotidiano dos moradores. "A falta de uma captação de água na Rua Graciema de Paula Rios é responsável pelos problemas enfrentados pelas pessoas durante anos", pontua.

Ciente dos problemas enfrentados por parte população devido a ineficiência do escoamento pluvial em algumas regiões da cidade, o prefeito Rafael Simões (PSDB) afirma que a administração está se mexendo: "Estamos trabalhando incansavelmente com a finalidade de dar tranqüilidade e segurança aos moradores, para que possam se ver livres dos problemas causados pelas águas pluviais”, promete.

Esse conteúdo foi útil para você? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece em Pouso Alegre e região.

#Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com