Pouso-alegrense Yasmim vai jogar no Benfica de Portugal


A lateral direita deixa o Corinthians para sua primeira investida internacional. Em outubro, jogadora ajudou Timão a conquistar seu primeiro título brasileiro

A jogadora pouso-alegrense Yasmim Ribeiro emplacou sua primeira investida internacional. Nesta quinta-feira (10), ela foi confirmada como um dos novos reforços do Benfica para a temporada 2019. A lateral de 22 anos deixa o Corinthians depois de ter ajudado a equipe a conquistar seu primeiro título brasileiro em outubro passado.

A chegada da brasileira foi saudada por veículos de comunicação portugueses, que exaltaram sua passagem pelo alvinegro paulista e pela seleção brasileira. À TV Benfica, a jogadora mostrou grande entusiasmo para a nova empreitada. "É a primeira vez que saio do meu país para jogar e, juntando todos esses fatores, agradou-me muito, porque realmente nunca tinha chegado até mim uma proposta destas e eu aí decidi que queria abraçar este projeto", pontuou.

Yasmim também demonstrou grande confiança no projeto do clube português. "Acredito que este projeto tem tudo para crescer e eu posso dar um pouco de mim para esse crescimento, tal como vai ser muito bom para a minha carreira. Gostei muito da proposta, queria muito fazer parte de um projeto como este e hoje estou muito feliz por estar aqui no Benfica", concluiu.

Disposta "a dar a vida pelo projeto", Yasmim destacou a paixão dos torcedores pelo clube e suas primeiras percepções acerca da tradicional equipe portuguesa. Sei que é um dos maiores clubes do Mundo. Chegamos aqui e só pela grandeza do Estádio e pela grandeza que dizem que é o apoio dos adeptos, já começamos a perceber que são apaixonados, que apoiam o Clube, tanto no Futebol como nas diversas Modalidades e isso enche-nos os olhos”, considerou.

Trajetória

A atleta foi revelada pela AABB de Pouso Alegre, aos 16 anos, quando foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20. Foi a partir daí que a jogadora passou a despertar interesse em outros clubes.

Passou pela equipe de São José dos Campos e, então, chegou ao Timão. Pela equipe, além do Brasileiro de 2019, Yasmim também conquistou a Taça Libertadores feminina.

Veja o golaço de Yasmim na final do Brasileiro de 2018:

Esse conteúdo foi útil para você? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece em Pouso Alegre e região.

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com