'Uber aéreo': aplicativo oferece voos compartilhados em Pouso Alegre


Que tal fretar um jatinho para dar um pulo em São Paulo? Um pouco caro? Bem, e se você rachar as despesas com alguém, compartilhando o voo? É esta a proposta do aplicativo de voos aéreos compartilhados Flapper. É claro que esta é uma realidade acessível a poucos, mas, para quem pode pagar, o aplicativo chamado de 'Uber aéreo' já está disponível em Pouso Alegre.

A Flapper é uma empresa de voos compartilhados de táxi aéreo. Sua chegada a 17 destinos de Minas é fruto de uma parceria com o projeto do governo mineiro Voe Minas Gerais, que desde 2016 oferece voos regulares entre Belo Horizonte e municípios do interior do Estado.

O CEO da empresa, Paul Malicki, explica que agora os voos do programa mineiro estão disponíveis dentro do aplicativo Flapper, que pode ser baixado nas lojas de aplicativos para IOS e Android, e no sistema de agências de viagens corporativas, que também integram a plataforma da companhia. “O Voe Minas é um programa bem-sucedido”, frisa ele.

Como a demanda a partir de Pouso Alegre ainda é pequena, os custos para viagens fretadas a partir do município ainda são elevados (confira os preços no site da empresa), mas onde o aplicativo tem demanda maior, os preços costumam ser bastante atrativos.

Segundo Malicki, um voo particular na aeronave mais em conta no mercado entre São Paulo e Angra dos Reis custa cerca de R$ 8.500. Já através do Flapper sai a partir de R$ 780.

Expectativa de crescimento

Em 2019, Malicki espera chegar a 10 mil clientes transportados. “Estamos conversando com vários governos estaduais e municipais. Temos um grande mercado a ser explorado no país, cidades que precisam ser interligadas e aeronaves que ainda são subutilizadas”, analisa ele. A perspectiva é que até abril a empresa chegue a marca de 100 voos mensais.

O aplicativo está disponível para download gratuito na Apple Store e no Google Play. Pelo dispositivo é possível reservar voos compartilhados na região Sudeste do país e comprar voos fretados em cerca de 180 aeronaves disponíveis no Brasil.

Confira a lista de destinos do 'Voe Minas':

Almenara Araçuaí Araxá Belo Horizonte (Pampulha) Caratinga Diamantina Governador Valadares Ipatinga Manhuaçu Patos de Minas Patrocínio Piumhi Poços de Caldas Pouso Alegre Teófilo Otoni Varginha Viçosa

(Com informações do Jornal O Tempo)

Esse conteúdo foi útil para você? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece em Pouso Alegre e região.

#Mercado

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com