Homem é executado a tiros em Pouso Alegre. Corpo foi deixado em mata


Corpo foi encontrado em uma mata, à beira da estrada do bairro Alto das Cruzes, em Cachoeira de Minas (Foto: Google)

A polícia investiga a morte de Manoel Paulo Soares de Pinho. O corpo do homem de 52 anos foi encontrado por uma ciclista em uma mata na zona rural de Cachoeira de Minas. A perícia identificou dois ferimentos a bala na vítima, com disparos feitos possivelmente à queima-roupa.

Imagens de câmeras de segurança obtidas por investigadores mostram dois possíveis captores da vítima colocando-o em um carro próximo à sua residência, em Pouso Alegre.

O corpo de Manoel foi encontrado por uma mulher que seguia de bicicleta por uma estrada de terra do bairro rural Alto das Cruzes, em Cahoeira de Minas. Ela avistou o corpo sobre uma mata, à beira da estrada. Quando a polícia chegou ao local, foram identificadas marcas de pneu de um automóvel, no qual o corpo pode ter sido transportado.

Os peritos da Polícia Civil identificaram dois ferimentos à bala. Uma na perna, outro nas costas. Para os investigadores, marcas de pólvora nas roupas de Manoel indicam que os disparou tenham sido feitos a uma distância bastante curta, o que reforça a tese da execução.

Familiares afirmam que Manoel disse estar com "problemas"

As primeiras pistas levantadas pela polícia apontam que a execução pode ter relação com uma temporada que Manoel passou em São José dos Campos, onde teria ido trabalhar com um sobrinho. Ele teria ficado cerca de cinco meses na cidade paulista e retornado para Pouso Alegre em dezembro.

As imagens de câmeras de segurança em posse da polícia mostram que os homens que levaram Manoel estavam em um veículo com placas justamente de São José dos Campos. A polícia acredita que no veículo estavam os autores do crime.

O ex-vereador Mário de Pinho é irmão da vítima. Ele não quis se pronunciar a respeito do caso. Disse que vai esperar os resultados das investigações. À polícia, ele disse que o irmão o teria procurado na última quinta-feira, dizendo que teria alguns problemas a resolver, mas não entrou em detalhes.

O corpo de Manoel de Pinho está sendo velado na funerária PAF. O sepultamento está marcado para as 16h30, no Cemitério Jardim do Céu.

Esse conteúdo foi útil para você? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece em Pouso Alegre e região.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com