Pedido de propina: ex-presidente da Câmara é condenado a 7 anos de prisão


As acusações contra Maurício remetem a agosto de 2011, quando ele ocupava o cargo de Secretário de Meio Ambiente. Ele teria solicitado R$ 26 mil em propina para liberar uma obra de aterro que havia sido embargada

Ex-vereador ainda não se manifestou sobre a sentença do TJMG. Ainda cabe recurso (Imagem: arquivo/Câmara)

Atualizado às 16h02 - 24/01/2019

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Pouso Alegre, Maurício Tutty, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a sete anos de prisão e regime semiaberto por ter solicitado propina quando era secretário de Meio Ambiente da gestão de Agnaldo Perugini, em 2011. O acordão foi publicado em dezembro.

>> Leia a íntegra da sentença

Em agosto de 2017, o politico já havia sido condenado, em 1ª instância, a 3 anos em regime aberto, mas o Ministério Público recorreu da sentença, pedindo seu agravamento. Tutty ainda poderá recorrer da decisão proferida pelo TJMG.

As acusações contra Maurício remetem a agosto de 2011, quando ele ocupava o cargo de Secretário de Meio Ambiente. Ele teria solicitado de um engenheiro florestal a quantia de R$ 26 mil em propina para liberar uma obra de aterro que havia sido embargada na Avenida Vicente Simões. A denúncia foi recebida pela Justiça em outubro de 2014.

Trecho de inquérito narra como teria sido o pedido de propina

Mandado de prisão

O relator do processo, o desembargador Rubens Gabriel Soares, chegou a ordenar a expedição de mandado de prisão contra o político, mas os outros dois desembargadores, Furtado Mendonça e Jaubert Carneiro Jaques, decidiram por aguardar os embargos declaratórios e infringentes.

Além de secretário de Meio Ambiente, Maurício Tutty foi vereador entre 2014 e 2017. No último ano da legislatura, ele presidiu a Câmara Municipal. O político ainda não se manifestou acerca sentença do TJMG.

Esse conteúdo foi útil para você? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece em Pouso Alegre e região.

#Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com