Furtos em série, homem é reconhecido por 3ª vítima da noite ao chegar para exame de corpo de delito


Suspeito foi capturado por populares e entregue à polícia (Foto: ilustração)

O mês de janeiro foi marcado por uma série de pequenos furtos em Pouso Alegre. Em um deles, um homem chegou a invadir três lojas de uma só vez na tarde do último domingo (27), no Centro. Na quarta-feira, outro caso inusitado de furto foi aos registros dos boletins de ocorrência da Polícia Militar.

Depois de furtar duas bicicletas e ser capturado por populares no bairro Jardim Olímpico, um homem foi encaminhado para o exame de corpo de delito no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). Ao dar entrada na unidade de saúde foi reconhecido por uma funcionária: poucas horas antes ele havia furtado seu celular, na recepção do hospital.

Paulo Sérgio Santos, de 41 anos teve uma note agitada. Na série de furtos que teria praticado, ele cometeu ao menos um erro. Em uma das ações no Jardim Olímpico, quando furtava uma bicicleta guardada em uma garagem, ele acabou acordando o proprietário da residência que, acompanhado de um amigo, saiu em sua captura.

A dupla percorreu o bairro atrás do suspeito, mas não o encontrou. Para surpresa deles, quando retornavam à casa alvo do furto, encontraram com Santos pedalando uma segunda bicicleta enquanto empurrava a outra com uma das mãos.

Ao entregar Paulo Sérgio à polícia, descobriu-se que a bicicleta que ele pedalava também era objeto de furto. A PM então conduziu o suspeito ao hospital para o exame de corpo de delito, já que ele teria sofrido uma queda quando fora capturado pelos dois populares.

Quando chegou ao HCSL, a polícia descobriu o quão movimentada havia sido a noite de Paulo Sérgio. Uma funcionária contou que, poucas horas antes, ele havia furtado seu celular.

Ela deixara o aparelho carregando na sala de espera do hospital. Por via das dúvidas, até ficou por perto para vigiar, mas não conseguiu impedir quando, em um lance rápido, o homem agarrou o celular com uma das mãos e saiu correndo. Um popular até tentou alcançá-lo. Sem sucesso, porém.

Paulo Sérgio, também conhecido como 'Russo', foi conduzido para o presídio de Pouso Alegre.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com