• Adevanir Vaz

Comitiva irlandesa busca aproximação do país europeu com Pouso Alegre


Comitiva do Consulado Geral da Irlanda iniciou série de encontros na cidade para divulgar o país e estabelecer parcerias voltadas para a cultura, ensino e economia

Representantes do Consulado Geral da Irlanda iniciaram nesta segunda-feira, em Pouso Alegre, um trabalho diplomático para estabelecer relações culturais, econômicas e educacionais com o município. O grupo foi recebido por políticos e autoridades locais na sede da Associação do Comércio e Indústria da cidade, a Acipa. Escolas de língua e cultura inglesa também participaram do encontro.

A Irlanda constituiu sua representação diplomática no Brasil há cerca de três anos. Desde então, tem se dedicado a divulgar a cultura do país nas regiões Sul e Sudeste. Uma das intenções da comitiva é organizar eventos culturais do país europeu na cidade, em especial, uma celebração em torno de São Patrício, padroeiro da Irlanda.

De seu lado, Pouso Alegre tenta atrair investimentos estrangeiros com estratégia voltada para o turismo de negócios. A aproximação com a Irlanda marca um dos primeiros movimentos do município para se projetar no exterior a partir do novo posicionamento. Tanto assim, que a Acipa aproveitou o encontro para lançar um selo de divulgação internacional com os dizeres "Discover Pouso Alegre" (descubra Pouso Alegre em tradução livre).

Confira a reportagem:

#Cidade #Mercado #Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com