Caso Lohana: motoboy e empresário são soltos e responderão por acidente em liberdade


Jorge José Marinho Junior, o motoboy, e Marcelo Gonçalves, proprietário da empresa de mototáxi, deixaram presídio nesta tarde, usando tornozeleira eletrônica

Foram soltos nesta sexta (08) o motoboy e o proprietário da empresa de mototáxi indiciados por homicídio culposo no acidente que provocou a morte da jovem Lohana Nayara dos Santos no início da semana.

Jorge José Marinho Junior, de 20 anos, o motoboy, e Marcelo Gonçalves, de 40 anos, o proprietário da empresa de mototáxi, deixaram o presídio de Pouso Alegre na tarde de hoje, utilizando tornozeleiras eletrônicas. A justiça autorizou que eles respondam o processo em liberdade.

O uso das tornozeleiras é uma determinação judicial e deverão ser utilizadas até a primeira audiência instrução do caso que ainda não tem data marcada. Até lá, os dois serão monitorados eletronicamente para que não deixem a cidade.

>> Vejas imagens de instantes antes do acidente:

O caso

O acidente que provocou a morte da jovem ocorreu na noite de segunda-feira, na entrada do bairro São João. Lohana Nayara chamou por um mototáxi para ir até a casa da tia, onde passaria a noite. A corrida foi feita por Jorge José Marinho Junior.

A colisão ocorreu no cruzamento da rua Piranguinho com a Alferes Gomes Medela. Quando acessava a avenida para deixar o bairro, o motoboy se chocou contra a lateral de um caminhão guincho. Com o choque, o capacete usado por Lohana se partiu. Ela morreu no local. O motoboy não sofreu ferimentos.

Ainda no local do acidente, a polícia detectou sinais de embriaguez do condutor. Foi feito o teste do bafômetro, que confirmou a ingestão de álcool. Mas não era só: Jorge também não possuía habilitação. Ele foi preso em flagrante.

No dia seguinte, o proprietário do mototáxi, Marcelo Gonçalves, também foi preso. Tanto ele como o motoboy responderão, inicialmente, por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com