Vereadores visitam sede da Planalto: empresa assume transporte em março


Em meio ao processo de transição do transporte público em Pouso Alegre, que a partir de março passa a ser operado por uma nova concessionária, a Viação Planalto (do Grupo CSC), os vereadores Bruno Dias (PR) e Odair Quincote (PPS) visitaram as sedes operacionais da empresa, em Paracatu, no noroeste de Minas, e em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Os políticos foram conhecer as tecnologias que a viação promete empregar na cidade.

Uma das apostas da empresa para garantir a qualidade da operação é o sistema de informatização. Pelo sistema “inteligente”, a frota é monitorada, em tempo real, durante todo o itinerário percorrido pelos ônibus. Por meio de um aplicativo, os passageiros vão acompanhar o trajeto das linhas, podendo saber, inclusive, quais pontos e terminais os veículos já percorreram, pesquisar rotas de outras linhas e horários.

>> Veja o vídeo postado pelos vereadores:

Em Juiz de Fora, os parlamentares conheceram outra aplicação que a empresa promete implantar: o sistema de reconhecimento facial. Ele é utilizado nos coletivos da Planalto para evita fraudes no uso do cartão, principalmente de idosos e deficientes.

O vereador Odair Quincote mostrou otimismo com o que viu. “Nossa cidade terá um grande avanço no transporte público. E é isso que presenciamos aqui, uma empresa que tem compromisso e responsabilidade com os usuários”, avaliou.

Bruno Dias testou os aplicativos da Planalto. Ele aprovou: “Esse sistema que será levado para Pouso Alegre permitirá aos passageiros, agilidade para se deslocar para seus compromissos diários. Com a disponibilização do aplicativo, será possível planejar as atividades, sabendo os horários dos ônibus com precisão”, garante.

O diretor da Planalto, Ricardo Santana, enfatizou o compromisso que a empresa tem com os usuários do transporte público. “Acreditamos que, juntos, podemos criar um sistema de transporte público em Pouso Alegre que será exemplo para outras cidades”, ressalta.

#Cidade

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com