Hospital Regional amplia berçário, que ganha 16 novos leitos


O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (Hospital Regional) concluiu mais uma etapa de ampliações. Desta vez, foram três setores, com destaque para o berçário, que ganhou 16 novos leitos. Também tiveram obras de expansão entregues os setores de Proctologia e Farmácia Hospitalar. A inauguração ocorreu na manhã desta sexta-feira (15).

O berçário ganhou duas novas salas que somam 16 leitos, espaços que já estão sendo utilizados por recém-nascidos que necessitam de cuidados médicos.

A solenidade contou com a presença da cúpula da administração Simões, do próprio prefeito e dos deputados BIlac Pinto (PR) e Dr. Paulo (PATRI).

“É um momento de muita alegria. Estamos trabalhando arduamente e com muita dedicação para introduzir essas melhorias que vão beneficiar muito nossos pacientes. Hoje também estou muito feliz pois estamos fazendo homenagens para pessoas ilustres que contribuíram muito para o Hospital Samuel Libânio”, discursou o presidente da FUVS, José Walter da Mota Matos.

Descerramentos e homenagens

A placa de revitalização do setor dos Serviços de Proctologia foi descerrada pelo homenageado Dr.Elísio Meirelles de Miranda, juntamente com sua esposa, e o Dr. Virgínio Cândido Tosta de Souza, que também recebeu uma homenagem da professora e esposa Diba Maria Sebba Tosta de Souza.

Outra homenageada do dia foi a primeira Ana Simões, a quem coube, ao lado do esposo, o prefeito Rafael Simões, Bilac Pinto e Dr. Paulo Valdir, descerrar a placa de ampliação do berçário.

A placa de revitalização da Farmácia Hospitalar foi descerrada pelo homenageado Dr. Flávio Tresinari Camargo e seus familiares. O vice-presidente da FUVS, Eliéser Castro de Paiva, também fez uma homenagem ao Dr. Flávio.

Em seu discurso, o prefeito Rafael Simões falou da necessidade de união em meio ao difícil momento enfrentado pelo município e pelo país: “É com muita alegria que participo desta solenidade que traz melhorias para três setores muito importantes do Hospital. Registro aqui meu compromisso de continuar lutando pela saúde dessa cidade e região. Reconheço esse momento complicado de falta de dinheiro e falta de repasses do governo mas precisamos cada vez mais de união para vencermos nossos desafios. Aproveito também para reafirmar minha luta para ampliação desse Hospital, a nave mãe da saúde do Sul de Minas”, afirmou o prefeito.

#Cidade #Saúde

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com