Prefeitura apresenta “Nossa Água, Nosso Futuro” a produtores rurais do Pantano


Projeto prevê auxílio técnico a produtores que garantirem a proteção de mananciais

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Pouso Alegre convida a todos os produtores rurais do Distrito do Pantano para apresentação do Projeto “Nossa Água, Nosso Futuro”, no dia 19 de fevereiro, às 19h, na sede COOMPA (Cooperativa dos Morangueiros Pantanenses).

O projeto foi aprovado em 2018 pela Câmara Municipal de Vereadores e prevê a proteção de mananciais, por meio da adequação ambiental das propriedades rurais.

Os agricultores que aderirem ao projeto terão auxílio técnico e insumos da Prefeitura de Pouso Alegre. Além do suporte técnico para o cercamento das áreas rurais, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente ficará incumbida de elaborar o relatório que definirá o pagamento, em espécie, para cada uma das metas estabelecidas.

O relatório irá analisar entre outros quesitos, a produção de água, boas práticas de conservação da água e do solo e medidas adequadas de saneamento ambiental.

Semestralmente, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) vai avaliar o desenvolvimento do projeto nas propriedades e o cumprimento das metas.

O endereço da COOMPA é: Rua 2, nº 66 (São José do Pantano).

#Cidade #Política

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com