Santa Casa de Itajubá suspende atendimento do Pronto Socorro


Prefeitura de Itajubá suspendeu repasses mensais para o P.S. da Santa Casa

Desde esta quarta-feira (20), a Santa Casa de Itajubá suspendeu os atendimentos no Pronto Socorro. A medida foi adotada depois que a Prefeitura da cidade informou á unidade de saúde que deixará de repassar a verba mensal de R$ 160 mil até então destinadas ao setor do hospital.

O comunicado foi enviado pela administração do município por meio de um ofício. A Santa Casa afirma que sem a verba não há como manter o atendimento do PS. De acordo com a unidade de saúde, outros serviços como consultas, internações na maternidade, cirurgias e realização de exames, vão continuarão a ser prestados normalmente.

Instituição filantrópica, a Santa Casa de Itajubá depende de repasses dos governos municipal, estadual e federal. A Superintendência da Santa Casa afirma que dos cerca de 10 mil atendimentos realizados todos os meses, 80% são pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Atraso de repasses

Em janeiro, os médicos do Pronto Socorro da Santa Casa de Itajubá chegaram a fazer uma paralisação. Seus salários estavam atrasados. À época eram justamente os repasses da Prefeitura os causadores da crise. Na ocasião, o município informou que regularizaria os pagamentos e alegou que as dificuldades teriam sido provocados pelas retenções de verbas do município pelo governo de Minas.

Desta vez, a Prefeitura confirmou que deixará de fazer os repasses mensais destinados ao PS da Santa Casa. Ainda de acordo com a administração do município esses recursos seguirão apenas para o setor de urgência e emergência do Hospital Escola de Itajubá.

#Saúde

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com