Na madrugada, bandidos fazem reféns e explodem três bancos na região


Agências da cidade de Pratápolis já haviam sido alvos dos bandidos em 2015

Os ataques a agências bancárias durante a madrugada em pequenas cidades do Sul de Minas seguem como rotina. Na madrugada deste domingo (24), bandidos fortemente armados atacaram três bancos em Pratápolis, município de 8,6 mil habitantes, a 288 quilômetros de Pouso Alegre.

A ação desta madrugada reproduz uma estratégia que começou a ser usada com maior frequência pelas quadrilhas: fazer reféns para usar como escudo. Na ação em Pratápolis, ao menos quatro pessoas viraram reféns em algum momento do ataque.

De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha contava com ao menos oito pessoas e dois veículos. Eles chegaram à cidade por volta das 3h, armados com fuzis. Em sequência, os bandidos invadiram e explodiram caixas de agências do Itaú, Sicoob e Caixa Econômica Federal (CEF).

Reféns

Ao menos quatro pessoas foram feitas reféns. Duas delas passavam perto de uma das agências durante a ação. Elas foram abordadas pelos bandidos e colocadas em cima do capô de um dos veículos da quadrilha que, em seguida, saíram com o carro em direção à próxima agência. Os reféns, então, saltaram do veículo em movimento. De acordo com a PM eles não se feriram.

Ainda no centro da cidade, outras duas pessoas teriam sido feitas reféns como forma de proteger o bando. Após a ação nas três agências, o grupo fugiu em direção à zona rural do município, em m trecho que tem ligação com São Sebastião do Paraíso.

Segundo ataque

Esta foi a segunda vez que o município foi alvo de quadrilhas de assalto a banco na madrugada. Em 2015, as mesmas três agências bancárias foram alvo de bandidos, que daquela vez também invadiram uma agência dos Correios.

Este foi o quarto ataque do ano no Sul de Minas realizado por quadrilhas especializadas em explodir bancos. Ações semelhantes já ocorreram nas cidades de Capetinga, São Vicente de Minas e Sapucaí Mirim.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com