Pouso Alegre Gladiadores estreia com vitória no Mineiro e lidera disputa


Gladiadores comemoram vitória na estreia do Campeonato Mineiro (Foto: Cristian)

Em um jogo cheio de reviravoltas, o Pouso Alegre Gladiadores encerrou sua primeira participação no Campeonato Mineiro de Futebol Americano com vitória de 21 a 18 sobre o Juiz de Fora Imperadores. A partida foi disputada em Rio Novo, na Zona da Mata, neste domingo (10). A condução das campanhas pelo quarterback Frost e a eficiência do kiker Thiago foram determinantes para o resultado final.

Os Gladiadores começaram atrás no placar. Os Imperadores abriram a contagem no retorno do kickoff, com o running Back #37 Rafael Rufino correndo até a endzone dos Gladiadores, sem conversão do ponto extra.

No jogo truncado, a equipe de Pouso Alegre precisou de tempo para desenvolver sua melhor performance e encontras espaços. A primeira mostra veio com o signal caller #6 Casey Frost comandando o ataque. O running back #24 Matheus, correu para três jardas e converteu o touchdown. O kicker #14 Thiago, marcou o ponto extra e colocou a equipe na frente do placar.

O contragolpe dos Imperadores viria a seguir. Com um passe longo no campo, o wide receiver #84 Valter Honório completou a recepção e marcou o touchdown da virada do roster de Juiz de Fora, que, mais uma vez, desperdiçou o ponto extra, colocando 12 a 7 no placar.

A resposta dos Gladiadores seria mais uma vez comandada por Frost. Após a equipe juiz-forana tentar um field goal, o quarterback dos Gladiadores bloqueou o chute e conseguiu retornar até a endzone, marcando 12 a 13 e ampliando com mais um extra point bom de Thiago.

A partida já preenchera um incrível roteiro, mas era apenas a metade da história. De novo, os Imperadores conseguiram virar o placar. O quarteback #16 Luiz Henrique conseguiu uma corrida para a endzone da equipe do Pouso Alegre e, em nova oportunidade, ficou a frente do placar, 18 a 13, sem conseguir, desta vez, converter o try de dois pontos.

Era um banho de água fria nos Gladiadores, certo? Errado. A equipe pouso-alegrense acreditou até o fim. A campanha derradeira e vitoriosa termino nas mãos do wide receiver #85 Baiano, que devolveu a liderança no placar aos gladiadores. O golpe de misericórdia veio com a mais uma conversão de ponto extra do kicker 100% Thiago, coroando com justiça a performance da estreia.

Tabela

A vitória coloca o Pouso Alegre Gladiadores na liderança do grupo único, com campanha 1-0 e três pontos de saldo positivo, enquanto que os Imperadores amargam, até o momento, a lanterna do torneio, com recorde de 0-1 e três pontos de saldo negativo.

Na próxima rodada, os Gladiadores jogam Pouso Alegre contra a equipe do Nova Serrana Forgeds (0-0), no dia 24 de março.

Com informações do Futebol Americano Brasil

#Esporte

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com