• Adevanir Vaz

ACG faz inauguração oficial de sua planta em Pouso Alegre


A fábrica de Pouso Alegre já opera desde janeiro com cerca de 100 funcionários. A previsão é que, em sua primeira fase de operação esse número chegue a 300. Outras 200 vagas seriam abertas em uma segunda etapa

A unidade fabril, de 15 mil metros quadrados, é considerada a mais moderna do segmento na América Latina (Divulgação)

A multinacional indiana ACG Worldwide realizou nesta quinta-feira (14) a cerimônia oficial de inauguração de sua planta. O ato é formal e foi destinado a autoridades e executivos. A fábrica de Pouso Alegre já opera desde janeiro com cerca de 100 funcionários. A previsão é que, em sua primeira fase de operação esse número chegue a 300. Outras 200 vagas seriam abertas em uma segunda etapa.

No evento desta hoje, marcaram presença autoridades políticas locais, incluindo o prefeito Rafael Simões (PSDB) e seu chefe de Gabinete, o coronel José Dimas Fonseca, executivos da multinacional, integrantes do consulado da Índia, incluindo o cônsul honorário do país asiático em Minas Gerais, Elson Gomes, que também é representante da Câmara de comércio Brasil e Índia.

A cúpula da multinacional também participou do evento com seu presidente mundial: Karan Singh e o CEO da empresa no Brasil, Selwyn Noronha. O governo de Minas foi representado por Eduardo Drumond Brito, superintendente de Atração de Empreendimentos e do Comércio Exterior.

A ACG Worldwide é a segunda maior fabricante mundial de cápsulas rígidas para medicamentos. A planta instalada em Pouso Alegre recebeu investimentos de R$ 350 milhões para produção de cápsulas de gelatina dura (vazias) para fornecimento ao mercado farmacêutico e de suplementos alimentares.

A unidade fabril, de 15 mil metros quadrados, é considerada a mais moderna do segmento na América Latina e ajudará a companhia a se consolidar no mercado continental, como informou recentemente o presidente mundial do grupo, Ajit Singh.

A empresa já atua em Pouso Alegre desde 2013, quando estabeleceu no município uma distribuidora de insumos farmacêuticos. Em todo o globo, o grupo atua nos ramos farmacêuticos e alimentício, fabricando equipamentos, filmes plásticos para embalagens e cápsulas vazias para medicamentos. Presente em mais de 100 países, possui 13 empresas com filiais na China, Europa, Indonésia e Estados Unidos.

Obra de acesso

Em 18 de fevereiro, a Prefeitura iniciou as obras da estrada de acesso à unidade fabril. A via, que terá dois quilômetros de extensão, também deverá beneficiar os moradores do bairro Colinas dos Bandeirantes. A abertura da estrada e asfaltamento devem ser concluídos ao longo do mês de março.

De acordo com a administração, no local, "há grande circulação de veículos pesados e área residencial. "A obra busca maior agilidade para o transporte de cargas e para a população que tem um salto na qualidade de vida com mais infraestrutura", diz.

#Mercado

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com