Operação contra pedofilia, violência sexual e tráfico prende 17 em Itajubá


Operação 'Bicentenário' mira suspeitos de praticar série de crimes sexuais, tráfico de drogas, roubo, homicídio e estelionato (Foto: reprodução EPTV)

Atualizado às 13h07 - 15/03/2019

Às vésperas de completar 200 anos, Itajubá assiste a uma grande operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (15). A operação batizada de Bicentenário, em referência à data de emancipação política do município, mira grupo envolvido com uma série de crimes: pedofilia, violência sexual, roubo, tráfico de drogas, homicídio e estelionato.

Ao todo, são 25 mandados de prisões e apreensões. No início da tarde de hoje, a polícia confirma 17 prisões e uma apreensão de menor infrator até o momento. Algumas das primeiras informações dos investigadores dão conta de que foram encontrados no celular de um dos presos conteúdo pornográfico de crianças e adolescentes.

Base no prédio da Guarda Municipal

O prédio da Guarda Municipal de Itajubá serve de base para a operação que se baseia em quatro meses de investigação. Os movimentos da Polícia Civil não se restringem a Itajubá. Desde o início da operação, prisões foram feitas nos estados de São Paulo e Mato Grosso, onde foram feitas prisões de suspeitos de estelionato.

Segundo a Polícia Civil, o cumprimento dos mandados em Itajubá ocorrem de forma preventiva durante as festividades de comemoração dos 200 anos do município. Outros mandados devem ser cumpridos ao longo dos próximos dias.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com