Homicídios no fim de semana: polícia prende andarilho suspeito


Uma das vítimas, um caminhoneiro de 59 anos, foi encontrada em um galpão próximo de um posto de combustível, na Fernão Dias (Imagem: Google)

A Polícia Militar prendeu na manhã deste domingo (17) um homem suspeito de ter cometido dois homicídios durante o fim de semana na BR-381, na divisa entre Pouso Alegre e Estiva. Os assassinatos ocorreram a uma distância aproximada de 8 quilômetros. Uma das vítimas foi identificada como Jesus Bispo de Souza, um caminhoneiro cujo caminhão estava estacionado no pátio do Posto Dom Pedro II. As circunstâncias e motivação dos crimes estão sendo elucidadas pela polícia.

O suspeito dos homicídios é um andarilho de 45 anos que se identificou como Fabiano Dornelles e diz ter 32 anos. Ele foi preso graças a imagens de câmeras de segurança de um barracão onde uma das vítimas foi socorrida ainda om vida na madrugada de sábado para domingo. No depoimento que prestou à polícia, ele nega a autoria dos crimes, mas foi preso pela forte evidência fornecida pelas câmeras de segurança, que mostram uma pessoa com seus padrões físicos, vestido com roupas também semelhantes às dele.

Os assassinatos

O primeiro assassinato foi registrado no quilômetro 879 da Fernão Dias, a menos de 1 quilômetro do Posto Dom Pedro II, já no município de Estiva. Um homem de meia idade foi encontrado já sem vida, com diversos hematomas pelo corpo, aparentando ter sido espancado na noite de sexta-feira (15).

De acordo com a polícia, ele calçava chinelos, vestia bermuda cargo preta e camisa de manga longa azul claro. A vitima não portava nenhum documento. O corpo foi encaminhado para o IML de Pouso Alegre e ainda não foi identificado.

Segundo assassinato é registrado por câmeras, que levam polícia até suspeito

Foi a segunda morte que levou a polícia ao suspeito. Ela foi registrada primeiramente como tentativa de homicídio, no quilômetro 870 da Fernão Dias, no bairro Cruz Alta, na madrugada de sábado para domingo. Um homem que fora espancado foi encontrado seminu em um barracão, próximo a um posto de combustível, por uma pessoa que passava pelo local.

A vítima foi socorrida ainda com vida e encaminhada para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) pela equipe de salvamento da Arteris Fernão Dias. A polícia ainda tentou tomar seu depoimento, mas, muito confuso e agitado, o homem não conseguiu dar nenhuma informação relevante. Ele acabou não resistindo aos ferimentos e morreu em seguida.

As investigações, porém, avançaram graças a imagens de câmeras de segurança do galpão onde a vítima foi encontrada. No vídeo, um agressor aparece desferindo golpes com uma barra de ferro contra a cabeça do homem depois de ter frustrada a tentativa de manter relações íntimas com ele. A polícia mostrou as imagens a moradores das imediações, que identificaram um possível suspeito e deu dicas de sua localização.

O andarilho foi localizado às margens da Fernão Dias. Quando percebeu a presença dos policiais, ele ainda tentou se esconder entre a vegetação, mas acabou preso. As roupas que o suspeito usava no momento da prisão se assemelham às que aparecem no vídeo. Ele também estava na companhia de uma cadela, que também aparece nas imagens do circuito de vigilância. Apesar disso, Fabiano, que diz ser de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, negou a autoria de ambos os crimes. Com as evidências que há contra ele, porém, ele acabou preso.

Vítima identificada

Uma das vítimas foi identificada pela equipe do Instituto Médio Legal de Pouso Alegre. Eles se basearam nas vestimentas encontradas ao lado da vítima na cena do crime. Dentre as roupas, uma calça possuía a marca de uma empresa de transportes. Os legistas intuíram que a vítima poderia tratar-se de um caminhoneiro.

Foram, então, até o posto de combustível próximo de onde o crime ocorrera para tentar localizar seu veículo. O palpite estava correto. No veículo da vítima foram encontrados seus documentos pessoais. Trata-se de José Bispo de Jesus, de 59 anos.

Um dos homicídios foi registrado por câmeras de segurança. U

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com