Incêndio em subestação de Itajubá deixa 11 cidades sem energia elétrica


Fogo na subestação da Cemig provocou queda de energia em pelo menos 11 cidades na noite deste domingo (18) (Imagem: reprodução de redes sociais)

Um incêndio em Itajubá atingiu uma subestação da Companhia Elétrica de Minas Gerais (Cemig) na noite deste domingo (17). As chamas atingiram um transformador, obrigando que se interrompesse o fornecimento de energia. O incidente afetou o abastecimento de eletricidade em pelo menos 11 cidades, causando transtornos a uma população de aproximadamente 167 mil pessoas.

Leia também

>> Homicídios em Pouso Alegre e Estiva: andarilho é suspeito de ter matado dois em menos de 24 horas

Foram necessários 4 mil litros de água para conter o fogo e mais de uma hora de trabalho do Corpo de Bombeiros, que chegou ao local por volta das 20h. Não houve feridos.

A companhia registrou queda de energia nas seguintes cidades: Itajubá, Wenceslau Braz, Delfim Moreira, Piranguinho, Maria da Fé, Pedralva, Conceição das Pedras, Natércia, Marmelópolis, Cristina e Piranguçu. A estação fica no bairro Santo Antônio.

Por volta das 22h30, a energia já havia sido restabelecida em todas as cidades afetadas. A subestação atingida funciona normalmente desde então. Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio.

#DiaaDia

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com